Orquesta Sinfónica de Caldas bajo la dirección del maestro Leonardo Marulanda. Interpreta Gilberto Santa Rosa
Text LinkArtistas invitados: Guadalupe Urbina Óscar Pino Santy Montoya Luis Ángel Castro Henry Calvo (Shaman) Alex Piedra Allan Guzmán Luis Enrique Mejía Godoy Bernardo Quesada Paula Quesada Manuel Monestel Miguel Solari María Pretiz Daniela Rodríguez Sofía Corrales Iván Rodríguez Jonathan Delgado Kin Rivera Humberto Vargas Marvin Rodríguez
Text LinkSistema de Información, Evaluación y Monitoreo (SIEMPRO) del Consejo Nacional de Coordinación de las Políticas Sociales (CNCPS) de la Presidencia de la Nación Argentina, en articulación con la Universidad Nacional Arturo Jautreche (UNAJ).
Text LinkSistema de Información, Evaluación y Monitoreo (SIEMPRO) del Consejo Nacional de Coordinación de las Políticas Sociales (CNCPS) de la Presidencia de la Nación Argentina, junto al Programa de Gobierno, Políticas Públicas y Transformación Social de la Universidad Nacional Arturo Jautreche (UNAJ).
Text LinkSistema de Información, Evaluación y Monitoreo (SIEMPRO) del Consejo Nacional de Coordinación de las Políticas Sociales (CNCPS) de la Presidencia de la Nación Argentina y la Fundación Internacional para el Desarrollo Local (FINDEL).
Text LinkSistema de Información, Evaluación y Monitoreo )SIEMPRO) del Consejo Nacional de Coordinación de las Políticas Sociales (CNCPS) de la Presidencia de la Nación Argentina y Sistema Único de Beneficiarios (SIUBEN) de la República Dominicana.
Text LinkCiclo de presentación de libros. Centro de Estudios Prospectivos (CEP). Facultad de Ciencias Políticas y Sociales. Universidad Nacional de Cuyo (UnCuyo). Mendoza, Argentina.
Text LinkRed Hondureña de Evaluación (REDHPRESS)
Text LinkRed Internacional de Evaluación de Política Públicas (RIEPP)
Text LinkIniciativa Global de Evaluación (GEI) en alianza con organizaciones co convocantes en América Latina y el Caribe.
Text LinkArlette Pichardo Muñiz, nascida em Santo Domingo, República Dominicana. Pioneira e referência ibero-americana para abordagens emergentes e textos básicos e avançados sobre Planejamento e Avaliação. Conhecida e reconhecida há várias décadas por sua capacidade de articular o talento humano nos ambientes institucionais e sociais em que atua.A maior parte de sua experiência de vida é desenvolvida na e da Costa Rica.
Em suas publicações se intitula como Arlette Pichardo Muñiz, em homenagem à tradição dessa cultura que torna visível o sobrenome materno. Distinguida com membro honorário da Rede de Avaliação e Seguimento da Costa Rica (RedEvalCR). Também considerada uma das mulheres pioneiras da Sociologia na América Central.
Participou de processos de trabalho em mais de 20 países, foi professora visitante em várias universidades e palestrante principal em inúmeros eventos internacionais e nacionais.
Suas publicações são textos de estudo em uma ampla e diversificada gama de programas universitários. Uma rápida olhada em buscadores eletrônicos mostra que foram parte do catálogo de livrarias internacionais de ampla difusão, estão em bibliotecas e centros de documentação de universidades, centros de educação superior e outras entidades, dentro e fora do hemisfério, incluindo lugares distantes de centros-cidades e constituem referenciais para teses de graduação, pós-graduação e doutorado e de um amplo leque de pesquisas teóricas e aplicações práticas em diversas áreas do conhecimento além das ciências sociais.
Atualmente, trabalha como Assessora de governos, organizações internacionais e organizações não-governamentais em colaboração com um núcleo de profissionais, extensível de acordo com as solicitações de serviços e suporte, na vanguarda de metodologias de trabalho profissional e práticas de relacionamento humano baseadas nos mais altos padrões internacionais.
Coordenadora de equipes transdisciplinares de pesquisa aplicada em políticas sociais e qualidade de vida. Avaliadora Externa de Programas apoiados pela União Européia, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial, entre outros organismos internacionais, governos e entidades diversas.
Catedrática (aposentada) da Universidade Nacional (UNA) na Costa Rica (posição mais elevada da escala universitária costarriquenha). Entidade em que trabalhou durante várias décadas como professora-pesquisadora e na qual continua a colaborar na orientação de teses de pós-graduação, palestras e conferências.
Reconhecida como Mulher Pioneira da UNA, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, por ter sido a primeira diretora geral do Centro Internacional de Política Econômica para o Desenvolvimento Sustentável (CINPE), dessa universidade.
Uma escolha muito significativa.
Ser mulher e não ser nativa da Costa Rica,
em um ambiente com maioria de colegas homens e economistas,
fatores que em qualquer outro contexto teriam gerado exclusão.
Design da página web: Codemera S.R.L.
Fotos de Arlette Pichardo Muñiz: Samuel Vásquez.Desenho - linha gráfica: Estefanía Castillo.Estratégia de Marketing: Isabel López.Revisão de estilo: Dimitri Shiltagh Prada.Tradução para o inglês: Lorena Barrantes San Román.Tradução para o português: Adriana SchadlichProdução de Vídeo Motivacional y Podcaster: